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Através da consultoria contábil você pode se relacionar melhor com seus clientes

Através do processo de consultoria contábil, você poderá estar cada vez mais próximo dos seus clientes, sabendo efetivamente quem são

O maior patrimônio da empresa é o seu cliente, e manter um bom relacionamento com ele é fundamental, independentemente do segmento. Por meio de uma consultoria contábil, a sua empresa terá mais subsídios para se relacionar cada vez melhor com aqueles que fazem com que a sua empresa siga firme e forte no mercado.

Nesse artigo, vamos mostrar fatores onde a consultoria contábil auxiliará para que a sua empresa agregue no relacionamento com os seus clientes.

1. Persona 

Por meio de dados levantados no processo de consultoria contábil, a contabilidade trará para a sua empresa a persona do seu cliente ideal. Esse processo acontece através de análises de mercado, fluxo de compras e vendas, personificação da concorrência etc.

É claro que essa persona não significará única e exclusivamente o perfil do seu cliente, mas será a responsável por encaminhar as ações para que a sua empresa se relacione ainda melhor com eles.

2. Com que você lidará?

Conhecer a persona que define o seu cliente não é saber apenas as informações básicas, mas, sim, procurar ter conhecimento de mundo do seu ciente. Vai além de saber idade e sexo e parte para o campo de participar de fóruns, estar nos mesmos grupos, consumir ou conhecer produtos que une a sua empresa a esse público etc. Essas informações e o acesso ao aprofundamento desse conhecimento advém justamente por meio do processo de consultoria contábil.

3. Jornada do cliente

É quando a teoria vai para a prática (mesmo ainda na teoria). Não entendeu? É quando toda a informações obtida pela empresa sobre o cliente é prescrita através da consultoria contábil, justamente para que a empresa venha ter a mente do seu cliente e anteveja todas as situações da jornada de compra dele para se posicionar um passo a frente. Por isso é a teoria na prática, porque por mais que a jornada do cliente ainda esteja no campo teórico a antevisão dos fatos já é fator prático.

4. Parte prática

Até o então tudo foi teoria, até mesmo a etapa de jornada do cliente, que é a transcrição da teoria para a prática. Ao personalizar o seu atendimento para o seu cliente, superando as suas expectativas, a tendência é que você feche o negócio o mais rápido possível. Use o fator consultoria contábil ao seu favor para que esse processo flua de forma perfeita.

5. Fidelização

Quando a consultoria contábil trás para você tanta informação e a ideia de estar um passo a frente do seu cliente, é justamente pensando em fideliza-lo. Proporcionar a melhor sensação possível ao seu cliente, resultará em tê-lo sempre por perto. O relacionamento é o principal motivo para toda essa etapa de trabalho.

7. Humanização da sua empresa

Nunca a frase “Coloque-se no lugar do outro” foi tão real. Isso porque por mais que todos os projetos de consultoria contábil venha auxiliar a sua empresa, nada melhor do que humanizar, de fato, o seu relacionamento com o seu cliente.