11-4514-5791 | 11-95135-4734 contato@escritoriorazao.com.br

A sua empresa pode crescer usando a gestão contábil, saiba como

Seja abrindo uma nova unidade do seu negócio ou uma rede de franquias para ampliação, a presença da gestão contábil na organização é imprescindível

Expansão empresarial, o ato do crescimento da sua empresa. É tudo o que qualquer empresário espera. Mas você sabia que muitos crescimentos são os pontos de convergência para que a empresa entre num drástico declínio posterior. Crescimento anda de mãos dadas com constância, e de nada adianta um crescimento bombástico quando a empresa passa a caminhar ao ostracismo. Por isso a importância da gestão contábil, que utiliza-se de métodos de contabilidade para uma melhor gestão comercial, e um crescimento fruto de um ótimo controle.

Toda expansão carrega formas de ser conduzida, e é por isso que a gestão contábil atua utilizando-se das ferramentas de contabilidade no auxílio da gestão da sua empresa, sabendo que cada macaco tem seu galho e cada empresa tem sua determinada segmentação e forma de se trabalhar.

Cabe, então, a empresa ter o auxílio próximo da gestão contábil, que assegurará uma maior segurança em sua tática empresarial.

Nesse contexto, vamos a mais um texto que tem como intuito abordar o crescimento da sua empresa.

Abrir outra unidade da empresa

Quando falamos em expansão, a primeira coisa que todo empresário pensa é dobrar o número de empreendimentos. Se a empresa tem uma sede fixa, abre duas, se tem duas, vai para a terceira, e assim sucessivamente. Entretanto, toda ação arrojada como essa depende de uma gestão contábil para balancear se é, ou não, o momento de tomar a atitude e se ela irá reverter em algo positivo.

Contudo, proporcionalmente, o trabalho aumentará e é aí que a gestão contábil precisa equilibrar o crescimento da sua empresa, para que ele não venha se tornar o responsável por um futuro declínio, não acompanhando as suas ações e o seu poderio com as demandas solicitadas. Você precisa entender que a sua marca está em jogo e que, de duas, uma: ou você segura a expansão ou deixa a linha de frente das ações da sua empresa, passando a dedicar à expansão. Tomar essa atitude é um ponto estratégico muito importante ao jogo empresarial.

A gestão contábil pode ajudar das seguintes maneiras:

  • O lucro tem crescido proporcionalmente com o sucesso da sua empresa?
  • A sua empresa pode crescer? Como? Para onde? Certifique-se de outras campanhas do tipo para ter essa resposta;
  • Tenha um plano de negócios integral;
  • Seja estratégico na escolha da localização física da empresa, considerando o público-alvo, o fluxo de pessoas e o impacto local da sua nova empresa ser montada neste determinado endereço;
  • Nunca, jamais, em nenhuma circunstância, deixa de lado o poderio da internet.

Franquiar

Ao invés de assumir um risco unilateral ao abrir uma filial da sua empresa, uma opção de crescimento é franquiar o seu negócio. Para isso, você precisa de pessoas com mente empreendedora e que compactue com os ideais da sua empresa. É um meio de crescimento importante e pode auxiliar tanto a sua empresa em seu crescimento, quanto a outra parte que verá na oportunidade uma possibilidade de crescimento que dificilmente seria vista sozinho.

O modelo de negócio franquiado visa no compartilhamento de lucros e dividendos. É um modelo mais ágil e econômico. Entretanto, cabe a você, empresário ter um dedo bom para escolher um parceiro franquiado que vai ajudar, e não atrapalhar o desenvolvimento do seu negócio.

Alguns cuidados precisam ser tomados e a gestão contábil pode auxiliar na organização deste processo de franquia.

  • A gestão contábil tem que estar atenta no controle de qualidade do processo da empresa, para que nada venha dar brecha para que a sua empresa venha ser criticada;
  • Sempre esteja do lado dos tradicionais TI. A tecnologia da informação já deixou de ser o futuro faz tempo, e a gora é o presente do empreendedorismo;
  • Principal parte da gestão contábil em qualquer empresa é o planejamento, com a construção da dados para que todas as partes venham estar conscientes dos direitos e deveres bilaterais para a saúde da empresa.

Independentemente de franquiar ou apostar na filial, o trabalho será árduo. Não existe caminho fácil, mas existe a gestão contábil, para auxiliar a sua empresa em todos os momentos.